Mercado de Compras em Israel

Compras - Informações Gerais

Israel tem laços econômicos com quase todas as nações do mundo e fabrica uma ampla variedade de produtos.Existem inúmeras oportunidades de compras em Israel, nos shopping centers que se espalharam nas últimas décadas – incluindo o Shopping Malkha, o maior do Oriente Médio, bem como mercados coloridos, bazares anuais, centros comerciais de rua, e lojas das grandes cidades – todas elas oferecendo atraentes produtos nacionais e importados.

  • Tel Aviv tem ruas inteiras de lojas dedicadas a ítens específicos como: condimentos, vestidos de noiva, roupas, tecidos, móveis, presentes originais, acessórios de moda, e galerias.

    Além dessas ruas especiais como Dizengoff, Shenkin, Herzl, Nakhlat Binyamin, e Levinsky, existem feiras de arte quinzenais em Nakhlat Binyamin no centro da cidade, bazares com estilistas de roupas e exposições de artesanato ao redor da zona portuária, e uma feira anual de alimentos chamada “Ta’am ha-Ir” (Sabor da Cidade) onde você pode experimentar uma amostra da grande variedade de comidas que estão disponíveis nos restaurantes de todo o País.

  • A cidade velha é o foco de atração com sua atmosfera Oriental e local, onde você pode comprar artefatos, ornamentos feitos de madeira, conchas do mar, couro e palha, vidro e roupas típicas. A feira anual de arte “Khutsot ha – Yotser” oferece trabalhos criados por artistas prestigiados e populares. Existem mercados de fazendeiros e agricultores na Colônia Alemã e nos moshavim nos arredores da cidade. O histórico e reformado centro da cidade é repleto de cafés e lojas que vendem presentes e lembranças de viagem.

  • Haifa possui novos e amplos shopping centers, sendo o maior e mais interessante o “kastra” que possui o maior mural do mundo.O Bulevar Ben Gurion, uma rua reformada abaixo dos Jardins Bahai, possui lojas com mercadorias no estilo do Templo. O Shopping “City Center” localiza-se no coração da Colônia Alemã.

  • Os membros dos moshavim e kibutzim abriram recentemente inúmeros pequenos negócios por todo o País. Placas ao longo das estradas avisam sobre essas Indústrias nas Cabanas e vale a pena ser pesquisado. Muitos oferecem comida caseira, produtos para o desjejum e queijos, arte e artesanato, e outros ítens diferentes que não são vendidos nas cidades.

  • Eilat, a cidade turística e de veraneio localizada no extremo sul de Israel, não apenas oferece ítens turísticos e lembranças, mas aparelhos elétricos importados e vestuário também. Compras em Eilat são significativamente mais baratas desde que foram isentos do VAT. Também existem lojas livres de impostos no Aeroporto Ben Gurion e no ponto de cruzamento em Taba.

    Lojas comerciais que operam sob a supervisão do governo e estão listadas no Ministério do Turismo exibem o logotipo do Ministério e oferecem uma variedade de itens como jóias, diamantes, tapetes, moda feminina, artigos de couro, ilustrações, cerâmicas e bordados.

  • A maioria das lojas está aberta de segunda a quinta das 9:00 da manhã até às 7:00 da noite. Lojas que fecham para um descanso entre as 2:00 e 4:00 hs da tarde, possuem uma placa com seu horário de funcionamento afixada ao lado da porta. Em algumas cidades, as lojas fecham as terças à tarde.

    As lojas fecham ao meio-dia às sextas e reabrem no domingo de manhã. As lojas fecham no meio da tarde na véspera de feriados Judaicos e permanecem fechadas durante todo o feriado.Shoppings Centers que não atendem a população religiosa estão abertos aos sábados e outras estão abertas aos sábados à noite ou feriados para atender aos freqüentadores de cinema.Cafés e restaurantes que não servem comida kasher, normalmente ficam abertas aos Sábados.

    Comerciantes Muçulmanos, normalmente fecham às sextas, que é o dia de shabat para a Comunidade Muçulmanas e comerciantes Cristãos estão fechados aos domingos.